Warning: mysql_fetch_row() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/tribunap/public_html/antigo/files/contador.php on line 19
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Avião está submerso em rio, diz FAB
 
Sexta, 30 de Outubro de 2009  
 
Resgate das vítimas foi feito por guinchos, em helicópteros.
Causas do acidente ainda não foram determinadas.

O Comando da Aeronáutica informou, em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira (30), que as causas do acidente com a aeronave da Força Aérea Brasileira ainda não foram determinadas.

O avião caiu na região amazônica na quinta-feira (29). No total, 11 pessoas estavam a bordo. Nove foram resgatadas e levadas para o Hospital Geral do Juruá, em Cruzeiro do Sul (AC).

Segundo a FAB, a prioridade é encontrar os dois desaparecidos. O avião afundou em um rio e não há previsão de quando será retirado do local. As buscas estão sendo feitas por helicópteros da FAB e por lanchas da Marinha. Índios de aldeias da região também foram mobilizados.

Índios avisaram sobre o acidente

Segundo o Comando da Aeronáutica, índios avisaram a Fundação Nacional do Índio (Funai) sobre a queda de uma aeronave na região. A Funai avisou a FAB, que imediatamente mandou equipes de busca ao local.

Com as coordenadas passadas pelos índios, foi possível localizar a aeronave. Enquanto as equipes da FAB chegavam ao local, índios seguiram até o ponto do acidente.

Todos os sobreviventes estavam próximos ao avião, às margens do igarapé, em bom estado de saúde. O resgate das vítimas foi feito por meio de guinchos, em helicópteros.

Quando o primeiro helicóptero chegou ao local, não havia condições de pouso. Uma equipe médica desceu e informou que os sobreviventes estavam em boas condições de saúde. Eles foram resgatados e enviados ao hospital.

O Comando da Aeronáutica informou que os relatos dos passageiros sobre o acidente não são precisos. Eles devem voltar a ser ouvidos pela FAB.

Sinal

Segundo o Comando da Aeronáutica, um equipamento da aeronave envia uma frequência em caso de impacto brusco. Um sinal chegou a ser captado por um satélite, mas não foi possivel determinar as coordenadas. Pouco depois, o avião submergiu e não foi captado nenhum outro sinal.

A aeronave está submersa em um igarapé, distante 150 metros de onde estavam os sobreviventes. Não há informações se houve falha no motor.

As circunstâncias do acidente serão investigadas por equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes. Ainda não foi determinado o prazo para que o relatório final sobre a queda da aeronave seja entregue, pois a prioridade é encontrar os desaparecidos.

No total, 125 pessoas e nove aeronaves estão envolvidas na operação de busca.

Tripulação experiente

Segundo o Comando da Aeronáutica, a tripulação era extremamente experiente. A experiência do piloto contribuiu muito para o sucesso do pouso de emergência e para que todos os passageiros saíssem em segurança.

A aeronave era considerada segura. Era robusta, forte e adequada para muitas missões.

Acidente

O avião Cessna C-98 Caravan da Força Aérea Brasileira (FAB) desapareceu na região da Amazônia, na manhã desta quinta-feira (29). A aeronave transportava sete pessoas a serviço da Funasa e quatro tripulantes.

A equipe saiu de Cruzeiro do Sul (AC) e voltava para Tabatinga (AM), onde pegaria um barco até Atalaia do Norte (AM).

A equipe da Funasa havia usado o município de Cruzeiro do Sul como base para uma operação de vacinação de indígenas realizada no Vale do Javari, também em Atalaia do Norte (AM).

 

g1


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.