Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Mais de oito mil pessoas prestigiaram o Circo Picolino em Caetité, Pindaí e Malhada.
 
Sábado, 07 de Novembro de 2009  
 
Uma ação da Bahia Mineração para comemorar o mês das crianças.

Um clima de magia, emoção e claro, com direito a muita gargalhada. Assim foram as apresentações do Circo Picolino nos municípios de Caetité, Pindaí e Malhada. A ação realizada pela BAMIN, por meio do Projeto Pedrinha de Ferro, teve como objetivo celebrar o mês das crianças levando à região a experiência mágica do circo. “O Circo Picolino foi uma maneira de comemorarmos o mês das crianças com uma ação que tivesse como foco o desenvolvimento sustentável. A idéia era trazer para as comunidades de forma mais ampla, conceitos trabalhados no Projeto Pedrinha de Ferro, que desenvolvemos em parceria com a Casa Anísio Teixeira e que tem como objetivo contribuir com o incentivo a educação ambiental nas escolas”, afirma Amaury Pekelman, Gerente Geral de Comunicação e Desenvolvimento Sustentável da BAMIN.
 
Segundo a secretária de Educação de Caetité, Rosemária Joazeiro, a apresentação especial do Picolino na cidade proporcionou às crianças um contato com uma das mais antigas e completas manifestações populares e artísticas.“Acreditamos que com o espetáculo circense, voltado para a temática ambiental, garantimos uma reflexão nos educandos sobre o seu compromisso com a vida e com o meio ambiente”, disse ela.

Foram quatro apresentações por município e o respeitável público? Mais de oito mil crianças e adultos, inclusive de comunidades rurais, que lotaram as arquibancadas durante as sessões com entrada gratuita. "Foi muito bom! Assisti duas vezes. Amanhã eu volto para receber as escolas rurais. A animação e alegria das crianças falam por mim!”, conta emocionada Eliara Cristina Nogueira da Silva, Secretária de Educação de Pindaí.

De um lado, malabaristas e trapezistas que encantaram a todos com suas acrobacias fantásticas. E de outro, a atração principal, a personagem Flávia que com suas trapalhadas, arrancou gargalhada do público, mostrando como não agir com relação ao meio ambiente. Em todo o roteiro do circo a idéia foi tratar de forma lúdica e educativa, temas relacionados à educação ambiental e a utilização dos recursos naturais de forma racional. "Tudo o que eles fizeram aqui, foi voltado para o que estamos fazendo dentro das escolas, o que projeto Pedrinha de Ferro está fazendo dentro das escolas para as nossas crianças", afirmou a professora Ilidia Souza - Diretora da escola Jerônimo Borges, em Pindaí.

O município de Malhada foi o local onde o Circo Picolino montou sua tenda para as apresentações finais e lá também não foi diferente. Mesmo debaixo de chuva, as crianças compareceram, inclusive, muitas vindas de comunidades quilombolas.“Isso é cultura, isso é bom para a nossa cidade, é de grande importância para a valorização das nossas crianças, nossos jovens mostrando que devemos economizar água, energia e preservando a natureza", afirmou o Prefeito de Malhada, Valdemar Lacerda Silva Filho.

 

 

Mouana Sioufi - Coord. de Comunicação e Relacionamento com Comunidades

 


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.