Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Elder Guimarães pleiteia recursos para projeto do Iuiu
 
Quinta, 12 de Novembro de 2009  
 

O Presidente da Câmara de Vereadores de Guanambi, José Elder Guimarães, participou na ultima terça feira dia 10, do ato de abertura do Seminário sobre enfermagem promovido pela Seccional do Conselho Regional de Emfermagem de Guanambi. O evento, reuniu durante dois dias, profissionais da área de toda a região, com a presença da representante da COREM na Bahia, Gicele Dorea e a coordenadora do COREM em Guanambi Suzana Alckmim. Ao se pronunciar no evento, Elder enfatizou que “o profissional de enfermagem representa muito para a saúde no país e na nossa região estando o COREM de parabéns pela organização de evento tão importante aqui no plenário da Câmara”.

O Presidente afirmou ainda que seu mandato e a Câmara sempre está a disposição da sociedade.

Recursos para projeto Iuiu

O Presidente Elder Guimarães, tem ressaltado que o projeto de irrigação do Vale do Iuiu, continua a ser a saída para fortalecer a agricultura da região. “é uma bandeira que temos de manter erguida, ainda vale uma esperança” frisa Elder, ao se referir ao slogam da grande mobilização realizada pela Câmara e pela Uvermig nos anos 90 pelo inicio do projeto.

Sempre atento a este anseio, Elder enviou documento aos deputados federais baianos Jose´ Rocha, Daniel Almeida, Edgar Mão Branca, João Almeida, Lídice da Mata (Coordenadora da bancada baiana), Emiliano José, Luiz Augusto, João Bonfim, Artur Maia, aos senadores João Durval Carneiro, Cezar Borges, ao Ministro Gdel Vieira Lima, solicitando empenho destas lideranças da Bahia, para que assegurem recursos no orçamento da união em 2010 para retomada do projeto. 

Leia integra do documento abaixo:

Guanambi, 11 de novembro de 2009.

Ilma. Sra.

LÍDICE DA MATA

Deputada Federal – Coordenadora da Bancada Baiana

Brasília – D.F.

Senhora Deputada 

Acompanhando o processo de discussão da proposta Orçamentária da União para 2009, vimos pelo presente, solicitar  empenho político deste mandato no sentido de assegurar recursos junto ao Ministério da Integração Nacional e a CODEVASF, para garantir a retomada do PROJETO DE IRRIGAÇÃO DO VALE DO IUIU. Ressaltamos, como aliás é do conhecimento de V. Sa., que o referido Projeto representa a redenção econômica da Região, promovendo a geração de Emprego e Renda, agregando desenvolvimento aos Projetos previstos pelo Governo Federal.

Lamentavelmente, equívocos políticos acabaram por interromper ações em andamento do Projeto Iuiu. Pela sua enorme importância, não podemos deixá-lo no esquecimento e o momento de alocação de recursos no Orçamento é propício para assegurar a sua retomada. Solicitamos portanto, prioridade no pleito apresentado junto à Bancada Baiana, no Senado e na Câmara Federal.

Na certeza do compromisso político de V. Sa., para com a Bahia e com a nossa Região, agradecemos.

Atenciosamente,

 Elder Guimarães

Presidente da Câmara de Vereadores de Guanambi

 

Ascom Câmara Municipal de Gbi


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.