Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Câmara discute a normatização de postos de combustíveis
 
Terça, 17 de Novembro de 2009  
 

A Câmara de vereadores de Guanambi iniciou na noite desta segunda feira a discussão de um Projeto de Lei que normatizará a instalação de novos postos de revenda de combustíveis no perímetro urbano do município.
           
A propositura é de autoria do vereador José Carlos Lélis Costa (Latinha) que preconiza uma distancia mínima de 500 metros linear entre um posto e outro. Segundo o autor, o objetivo do projeto é estabelecer regras que buscam preservar as questões concernentes ao meio ambiente, e, sobretudo ao que diz respeito a segurança pública.
      
O projeto garante ainda que os seus efeitos atinjam apenas as edificações futuras, salvaguardando os direitos adquiridos pelos que já tiveram a sua instalação já aprovada pelo Poder Público.

A Tramitação deste projeto na Câmara acabou por suscitar a discussão de outros assuntos inerentes a segurança pública: o vereador Agostinho Lira sugeriu à presidência da Casa, o encaminhamento de documento assinado por todos os vereadores, solicitando que a EMBASA faça um estudo técnico para implantação de hidrantes em pontos estratégicos da cidade, para o uso em caso de incêndios.

Agostinho Lira enfatizou ainda a necessidade de envidar esforços para que o governo do estado instale em Guanambi uma unidade do Corpo de Bombeiros. Aparteado por Latinha Lélis que deu destaque a consolidação do município como Pólo Regional, citando o exemplo de alguns incêndios na cidade, Dr. Agostinho lembrou que na condição de profissional de saúde já testemunhou inúmeras vezes o desespero de pessoas que buscam o apoio da Policia Militar e do SAMU como únicas opções de socorro para os sinistros graves de incêndio e resgate.

A Casa da Cidadania na defesa dos interesses da comunidade, não tem medido esforços para solucionar as questões mais urgentes do município.

 

Ascom Câmara Gbi

 


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.