Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Escola de Caetité conclui projeto com lançamento de livros dos alunos.
 
Quarta, 25 de Novembro de 2009  
 

A Escola Dom Manoel Raimundo de Melo de Santa Luzia, povoado de Caetité, promoveu solenidade de lançamento de livros dos alunos concluintes da 8ª série na última sexta-feira (20.11).

Sabendo da importante função da escola na formação de cada cidadão a Escola Dom Manoel da rede municipal de ensino concluiu o projeto Crescendo, construindo e escrevendo a minha história. De acordo com o projeto o estudante começa escrevendo a história de vida na 5ª série e conclui na 8ª publicando um livro com sua própria história.

O livro O meu mundo particular foi lançado na noite da última sexta-feira (20.11) na AABB com a presença do Prefeito Zé Barreira, da Secretária Municipal da Educação Rosemária Joazeiro, do representante da Academia Caetiteense de Letras Romilton Ferreira, da representante da Casa Anísio Teixeira Maria Auxiliadora Ledo (Mara), do Secretário de Administração e Finanças Aldo Gondim, da representante da Bahia Mineração (Bamin) Mouana Sioufi, do representante das Indústrias Nucleares do Brasil (INB) Aloísio Gomes e da acadêmica e professora Emiliana Nogueira Pita que prefaciou o livro.

A solenidade iniciou com apresentações de peças entre os alunos que participaram da oficina de teatro desenvolvida desde o início do ano na escola Dom Manoel. Houve a composição da mesa onde cada um participante fez uso da palavra e recebeu um livro autografado por um dos alunos. Logo em seguida foi feita a entrega dos livros a cada aluno pelos respectivos pais, momento em que, num telão, eram mostradas as fotos de cada estudante como era antes, quando entrou na escola, e como está hoje.

A escola conseguiu apoio cultural das Indústrias Nucleares do Brasil (INB) e da Bahia Mineração (Bamin), bem como outros apoios necessários para o sucesso do evento.

O projeto de meio ambiente desenvolvido pela escola com destaque para a mineração de manganês na região de Santa Luzia e conservação das nascentes; a participação brilhante da escola nos Jogos Estudantis da rede estadual de ensino; a oficina de teatro desde o início do ano letivo e a produção e lançamento dos livros escritos pelos alunos concluintes da 8ª série foram atividades que marcaram, positivamente, a escola Dom Manoel Raimundo de Melo neste ano de 2009.

 

 

Silvano Silva - DRT-BA 4393


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.