Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Urandi recebe água, saúde e inclusão digital
 
Segunda, 30 de Novembro de 2009  
 

O município de Urandi localizado na região Sudoeste da Bahia, a 755 quilômetros de Salvador. A cidade, que tem como principal atividade econômica a agropecuária, foi visitada neste sábado (28) pelo governador Jaques Wagner. Em visita à região, o governador entregou obras que vão possibilitar tanto a inclusão digital quanto social. Foi inaugurado um Centro Digital de Cidadania (CDC), um posto de Saúde da Família, além do anúncio de investimentos no Programa Água para Todos.

O CDC está localizado no Colégio Municipal Orlando Espínola, cuja unidade possui dez computadores ligados a internet e impressora, oferecendo acesso gratuito à rede. O Centro Digital representa um investimento de R$ 50 mil e vai beneficiar gente como a estudante Jéssica Silva, que agora vai poder fazer pesquisas sem ter que pagar por isto. “Achei ótimo termos este centro, porque agora não precisaremos mais gastar dinheiro nas lan houses”, disse.

A cidade de Urandi também recebeu um Posto de Saúde da Família que oferece gratuitamente remédios, atendimento médico e odontológico, além do anuncio da construção de mais um Posto de Saúde e a doação de uma ambulância. Na sua construção foram investidos R$ 117 mil. Além disso, foi autorizada a ampliação do sistema de abastecimento de água na zona rural. A obra integra o programa Água para Todos, que já levou água de qualidade para mais de 2 milhões de baianos.

Para o governador Jaques Wagner, este programa é a verdadeira grande obra de seu governo. “Este é o nosso programa carro-chefe. Com ele, conseguimos oferecer qualidade de vida para a população baiana. Porque água é essencial. A pessoa consegue ficar com fome, mas não com sede. “Fico feliz por estar fazendo o que há muito tempo o povo pedia”, completou. Finalizando a visita Wagner acompanhou de perto a fabricação dos fios de algodão da industria têxtil situada na cidade.

 

Agecom / Fotos: Tribuna Popular Gbi


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.