Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Câmara discute problemas de interesse da comunidade
 
Terça, 01 de Dezembro de 2009  
 

Atenta às questões de interesses difusos e coletivos, a Câmara de vereadores de Guanambi, através de sua presidência e de todos os vereadores tem debatido de forma sistemática os problemas que afetam diretamente a vida de seus munícipes. O presidente Élder Guimarães levantou na Sessão Ordinária desta segunda-feira, três questionamentos importantes: sua preocupação com situação do lixo, poluição visual e os constantes ataques de vandalismo ao patrimônio público.

Guimarães externou sua preocupação com o comportamento de algumas pessoas no que diz respeito a maneira de colocar o lixo nas ruas, sem se preocuparem com uma separação, ou até mesmo com o horário de colocar o lixo na rua. A iluminação pública do município, de acordo o presidente, tem sua eficiência comprometida, em razão principalmente pela ação dos vândalos. Motivo de preocupação também do presidente a poluição visual. Em sua opinião é preciso estabelecer normas para a propaganda visual, proibir o uso de bens públicos entre outras restrições.

Os questionamentos levantados pelo presidente provocaram as participações de outros vereadores que apoiaram Élder no seu posicionamento. Dr. Ruy citou o ataque de vândalos às futuras instalações do Hospital Aliança, que causou prejuízos ao investimento. Dr. Agostinho Lira também acompanhou os colegas destacando a necessidade de uma fiscalização mais efetiva para punir os culpados por estes ataques.

Na Ordem do Dia foram aprovados vários dentre os quais se destaca o Projeto de Lei que Institui gratificação de produtividade aos agentes fiscais de tributos, ainda o projeto que autoriza o Poder Executivo a doar terrenos a título de incentivos à geração de emprego e renda a pequenos e micro empresas do município.

Na Tribuna Livre se fez presente o senhor Lourival reeleito presidente da Associação de Moradores dos Bairros Alvorada, Ipiranga, Araujo e Por do Sol. Na ocasião se fizeram presentes membros da nova diretoria, que foram cumprimentados por todos os vereadores.

 

Ascom Câmara Gbi


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.