Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Guanambi participa da 20ª Feira Nacional do Artesanato em Belo Horizonte
 
Quarta, 09 de Dezembro de 2009  
 

O município de Guanambi participou de 24 a 29 de novembro, da 20ª Feira Nacional do Artesanato em Belo Horizonte, evento que é considerado o maior no setor artesanal da América Latina.

Um dos pontos importantes da participação de Guanambi foi o contato com a empresa  Central Mãos de Minas – Empresa organizadora do evento, que procurou facilitar a vida dos associados que moram em outros estados. “A ONG oferece aos associados serviços de legalização de vendas, obtenção de nota fiscal, exportação, reduzindo assim toda a burocracia enfrentada pelo artesão”, destaca a Presidente da Associação dos Artesãos de Guanambi, acrescentando ainda que “isso proporcionou também a Guanambi, o feito de participar do catálogo do Expositor em Belo Horizonte, “o Brasil feito à mão”, que é uma grande vitrine para o setor”.

Para o Prefeito Nilo Coelho, que ao lado da primeira-dama D. Solange Coelho ofereceram importante apoio para a participação de Guanambi no evento,   “mostrar o trabalho artesanal de Guanambi fora do estado demonstra o potencial do setor”.

Já a Secretaria Graça Cotrim que fez questão de acompanhar a comitiva, durante a abertura da Feira destacou que o artesanato de Guanambi já alcançou o status de produto indispensável nas maiores Feiras de design e decoração, “o nosso propósito agora é criar um selo de qualidade que certifique a produção artesanal nas  questões ambientais, sociais e econômicas”, enfatiza ela.

Participaram da exposição, além da Presidente Gildésia Coelho, as artesãs Luiza Torres e Ana Fiúza, que agradecem os patrocínios recebidos pelos artesãos, destacando os nomes das empresas: Grande Minas em Belo Horizonte, do empresário Gercino Coelho, Supermercado Leimar, Supermercado Guimarães, Sacolão Bahia, Art Casa, Sacolão Pomar e GuanamPharma Farmácia de Manipulação em Guanambi.

 


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.