Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Inaugurado em Caetité o primeiro PSF da Zona Urbana.
 
Segunda, 28 de Dezembro de 2009  
 

A comunidade do Bairro Nossa Senhora da Paz recebeu neste sábado (26.12), a primeira Unidade do Programa de Saúde da Família da zona urbana de Caetité, depois da reabertura das Unidades de Caldeiras e Pajeú do Vento e da entrega das novas instalações da Unidade do PSF de Maniaçu, devidamente adequadas e funcionando em tempo integral.

Estiveram presentes o Prefeito Zé Barreira, a Primeira Dama e Secretária Municipal de Ação Social, Sra. Cléia Montenegro, a Secretária Municipal de Saúde, Cynthia Lopes, os Secretários Municipais: Aldo Gondim – Administração e Finanças; Paulo Assis – Infraestrutura; João Portella – Meio Ambiente e Nilo Azevedo – Agricultura e Recursos Hídricos, os Ex-Prefeitos Dácio Oliveira e Olimar Rodrigues, os Vereadores Cláudio Borges e Zacarias Nogueira, o Coordenador das Unidades do PSF no município, Marcílio Teixeira, o Ex-Vereador, Zé Fernandes, o Presidente da Associação dos Moradores do Bairro Nossa Senhora da Paz, Joaquim da Juventude, Dr. Paulo e Nilva Acácio, Dr. Zequinha, Dr. Pedro, Dr. Lely e Dra. Suzana, Enfermeiras e Agentes Comunitários de Saúde.

Mesmo com as fortes chuvas que caíram momentos antes e a possibilidade de temporal, a população do Bairro Nossa Senhora da Paz e dos outros Bairros que serão assistidos pela Unidade que fora inaugurada compareceu em massa para prestigiar o importante ato.

A Secretária Cynthia Lopes falou da sua alegria em estar no Bairro nossa Senhora da Paz, ao lado do Prefeito Zé Barreira participando de uma ação tão importante para uma população que passará a contar com um adequado e um atendimento digno. Ele agradeceu a confiança do Prefeito Zé Barreira em seu trabalho, o que a torna mais comprometida com as boas realizações da sua pasta.

Em sua fala o Prefeito Zé Barreira disse: “É com muita alegria que eu digo a todos vocês que a escolha para que esta Unidade do PSF fosse instalada aqui no Bairro Nossa Senhora da Paz não foi por acaso. Recordo-me muito bem das tantas visitas e reuniões que fizemos, no período de campanha, a este povo tão acolhedor e ouvimos muitas reivindicações, sendo a principal delas a questão da saúde. Naquela ocasião Dona Chica, Joaquim da Juventude e tantas outras pessoas moradoras do Bairro Nossa Senhora da Paz acreditavam que iríamos dar uma atenção especial a esta população tão necessitada e vocês não estavam errados pois a prova está aqui. Quando decidi por instalar a Primeira Unidade de Saúde da Família na sede do nosso município, chamei a Secretária Cynthia e disse: Secretária: levante a demanda da comunidade Nossa Senhora da Paz e Bairros próximos, faça uma estudo completo e me apresente, pois eu quero que o nosso Governo, que não por acaso é do Trabalho e Desenvolvimento, tenha a sua marca no Bairro Nossa Senhora da Paz, pois sabemos o quanto aquela população necessita de ações do poder público”.

Logo após o ato inaugural, aconteceu grande show com Dio do Acordeom e Banda Sabor do Nordeste.

 

Pedro Silva – DRT-BA 6292 - ASCOM


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.