Warning: mysql_fetch_row() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/tribunap/public_html/antigo/files/contador.php on line 19
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Quilombolas de Rio de Contas recebem certificação da Setre
 
Terça, 05 de Janeiro de 2010  
 

Vinte e dois quilombolas da histórica cidade de Rio de Contas receberão, nesta quinta-feira (7), às 19h, os certificados do curso de corte e costura do Programa Qualifica Bahia. Eles integram o grupo de 88 formandos que, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), realizaram os cursos de garçom, corte e costura e organização de eventos no ano passado.

No ato da solenidade, os concluintes do curso de corte e costura realizarão um desfile de modas, apresentando as roupas produzidas durante as aulas. Segundo o secretário Nilton Vasconcelos, esta é primeira certificação de 2010 e haverá a continuidade ao processo de qualificação de trabalhadores baianos que já é realizado ininterruptamente desde janeiro de 2007. “Somente no Qualifica Bahia estamos investindo quase R$ 5 milhões do Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza, o Funcep”.

A superintendente de Desenvolvimento do Trabalho, Maria Thereza Andrade, diz que o curso de corte e costura deu uma utilização às máquinas industriais doadas pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). O programa Qualifica Bahia visa atender demandas de qualificação nas cadeias produtivas da agricultura familiar e economia solidária, comércio e serviços, construção civil, empreendedorismo individual, construção naval, portuário e mineração, petróleo e gás, turismo e pessoas com deficiência (PcD).

Considerada uma das mais antigas joias da Chapada Diamantina, pelo seu acervo histórico valioso, a cidade de Rio de Contas mantém uma comunidade remanescente de quilombos de Barra e Bananal, distante 15 quilômetros do centro da cidade. Segundo informações da Fundação Cultural Palmares, as comunidades, juntas, possuem cerca de 740 habitantes em 1.339,28 hectares.

 


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.