Warning: mysql_fetch_row() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/tribunap/public_html/antigo/files/contador.php on line 19
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Prefeitura de Eunápolis pode cancelar contrato com a Embasa
 
Segunda, 18 de Janeiro de 2010  
 

Com quase 100 mil habitantes, o município de Eunápolis contabiliza somente 842 domicílios ligados ao sistema de esgotamento sanitário, o que equivale a apenas 3% dos imóveis e rendeu o apelido irônico dado pela população de "cidade da fossa".

A insuficiência nos serviços de fornecimento de água e infraestrutura de esgotamento disponibilizados pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) levou a prefeitura a enviar ao órgão, no mês passado, uma notificação dando prazo até esta sexta-feira (15) para que providências fossem adotadas, sob pena de cancelamento do contrato de concessão.

Em reunião realizada esta semana, em Salvador, a empresa se comprometeu a fazer investimentos e, com isso, a prefeitura deu mais tempo para a efetivação de obras, sem definir novo prazo. A Embasa prometeu implantar um sistema de abastecimento de água no povoado de Colônia (uma das reivindicações), situado a cinco quilômetros da cidade e onde moram cinco mil pessoas.

“Se não cumprirem, vou fazer o que foi dito na notificação”, ameaça o prefeito Robério Oliveira (PRTB). Segundo ele, caso o contrato seja cancelado, será feita licitação aberta à participação de empresas de todo o País.

Colônia - O povoado de Colônia é um dos que mais sofrem com a falta de abastecimento de água. Na opinião da prefeitura, a Embasa não está cumprindo com suas obrigações, pois o povoado depende de poços artesianos para obter água potável.

Presidente da Sociedade Comunitária Rural Vila Colônia, Luzínia Cláudio de Melo afirma que a água cai nas casas uma hora por dia. “Isso é a cada dois dias e cai, no máximo, mil litros”, ressalta Luzínia. “Tem casa que cai só 30 litros de água. Só dá pra beber e fazer comida”, declara a presidente.

Por causa da falta d’água em Colônia, Maria Eni Resende Lopes, 33, todos os dias tem de ir numa represa que há perto do povoado com um vasilhame de 20 litros. “É um sufoco só”, contou.

Para amenizar o problema, a prefeitura, por meio da Secretaria de Agricultura, informa que está gastando R$ 120 mil na construção de dois poços e uma estação com 150 mil litros de água.

 

 

radar64


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.