Warning: mysql_fetch_row() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/tribuna/public_html/antigo/files/contador.php on line 19
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
O município de Caetité se prepara para receber o Selo UNICEF.
 
Quinta, 11 de Fevereiro de 2010  
 

Gestor, conselheiros, lideranças sociais, comunicadores, adolescentes - todos juntos para o município conquistar o Selo UNICEF Município Aprovado Edição 2009-2012.

Através do interesse e iniciativa do Prefeito Zé Barreira, o município de Caetité está pleiteando o Selo UNICEF Município Aprovado, através de inscrição realizada no mês de outubro de 2009, demonstrando claramente o seu compromisso com a melhoria das condições de vida das nossas crianças e dos nossos adolescentes.

Nesta quarta-feira (10.02) os integrantes da Comissão Pró-Selo se reuniram no Auditório Municipal, abrindo desta maneira uma longa jornada de dedicação e empenho visando a conquista de uma importantíssima titulação para o nosso município.

Estiveram presentes, a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA e Articuladora do Selo UNICEF no município, Ana Rebouças Chaves, a Psicóloga e Apresentadora do Guia Metodológico do Selo UNICEF, Fredinara Souza Leal, Conselheiros Tutelares, Assistentes Sociais, Representantes das Secretarias Municipais de Ação Social, Saúde e Meio Ambiente, Assessoria de Comunicação da Prefeitura, APAE, Ordem dos Ministros e Líderes Evangélicos de Caetité, bem como Adolescentes inseridos nos Programas PROJOVEM e PETI.

O objetivo da reunião foi a apresentação das etapas e procedimentos a serem cumpridos pelo município para a conquista do Selo UNICEF. Uma nova reunião foi agenda para o dia 26 de fevereiro de 2010, às 14 h, visando dar prosseguimento aos trabalhos.

O QUE É O SELO UNICEF?

O Selo UNICEF Município Aprovado é uma estratégia para promover os direitos das crianças e adolescentes e contribuir para o Brasil alcançar os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM). Através do Selo, são desenvolvidas as capacidades dos gestores municipais e atores locais, monitoradas e avaliadas as políticas e o impacto da gestão municipal e da participação social na vida de meninos e meninas. Os municípios do Semiárido que se inscrevem no Selo assumem um compromisso de melhorar a vida de crianças e adolescentes, implementando e aprimorando programas e políticas de atenção à infância. Os municípios que conseguem os maiores avanços obtêm um reconhecimento internacional: o Selo UNICEF Município Aprovado.

O município se enche de vida e de entusiasmo para superar os desafios, articula e une forças em prol das crianças. Prefeitura, sociedade civil, escolas, famílias, grupos religiosos e culturais e diversos setores se envolvem neste processo. Meninas e meninos também têm participação garantida, que é indispensável para o sucesso dessa iniciativa.

Ao todo, o processo do Selo UNICEF dura 36 meses, período em que o município se movimenta para traçar e alcançar metas, mobilizar a sociedade civil, desenvolver projetos em busca dos objetivos do Selo e acompanhar a situação da infância e da adolescência, por meio de indicadores e fóruns participativos.

Ações complementares de fortalecimento da gestão local, promoção da participação social e capacitação de diversos segmentos no âmbito municipal são realizadas para alcançar e melhorar um conjunto de metas e indicadores sociais. Essas ações têm resultados concretos nas condições de vida de meninos e meninas.

Em 2012, no final do ciclo do Selo UNICEF, os municípios que promovem avanços significativos na melhoria de vida de crianças e adolescentes recebem um reconhecimento internacional.

A iniciativa do Selo está articulada com o Pacto Nacional Um Mundo para a Criança e o Adolescente do Semiárido, que reúne esforços do governo federal, dos estados e municípios, de organismos internacionais, da sociedade civil e da iniciativa privada para reduzir as disparidades regionais e apoiar o Brasil no alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

 

 

Pedro Silva - DRT-BA 6292 - ASCOM


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.