Warning: mysql_fetch_row() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/tribuna/public_html/antigo/files/contador.php on line 19
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Polícia escolta ambulâncias do Samu após atentado em Vitória da Conquista
 
Sábado, 13 de Fevereiro de 2010  
 

Uma patrulha da Polícia Militar está fazendo a escolta das ambulâncias do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) desde a noite de quarta-feira, para tentar evitar novos atentados como o que feriu à bala o sargento Albiney Lima Santos, 35 anos na última terça.

O militar, lotado no 7º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM), foi atingido por um tiro de pistola P-40, no ombro esquerdo, quando dirigia uma ambulância no bairro Pedrinhas, periferia de Vitória da Conquista (509 km de Salvador). Ele foi submetido a uma cirurgia para extração do projétil e passa bem.

Um auxiliar de enfermagem que acompanhava o motorista não foi atingido. Segundo membros do Samu por várias vezes as equipes foram recebidas a pedradas e intimidadas com disparos de arma de fogo para o alto para evitar que o socorro chegue a áreas dominadas por traficantes, como Bibiu, 14, acusado de atingir o sargento. O pedido de apoio à PM foi feito pelo prefeito em exercício, Ricardo Marques (PV).

O comando de pontos de venda de drogas na chamada “zona proibida”, formada pelos bairros da parte alta da cidade, como Panorama, Alto Marom, Pedrinhas e Alto da Conquista, saiu das mãos de Jararaca, acusado de matar o soldado PM Marcelo Márcio Lima Silva, 32, na noite do dia 28 de janeiro. Ele foi detido e encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo, em Simões Filho.

Desde que o PM foi assassinado, foram encontrados 11 corpos e outras oito mortes foram anunciadas extraoficialmente.

Nesse mesmo período, quatro adolescentes foram retirados de casa e somente um deles foi localizado, Ozéias Belas de Oliveira, 15, morto a tiros.

A peregrinação dos pais e parentes dos desaparecidos extrapola os limites geográficos de Conquista. Na última quarta-feira, por exemplo, a salgadeira Júlia Marques Souza, 40, e o pedreiro Gerson Vieira Santos, 69, foram ao Complexo Policial de Itabuna, sul do Estado, procurar pelo filho Jocafre.

Os pais acusam “homens com farda da Polícia Militar” pela invasão das casas e sequestro dos jovens. “A gente veio procurar, pedir socorro.

Eu quero meu filho de volta”, desabafou Júlia. As investigações do caso estão sendo acompanhadas pela Justiça. “A gente veio procurar, pedir socorro. Quero meu filho” JÚLIA MARQUES SOUZA, mãe de jovem desaparecido

 

 

 

ATarde

 


 
 
Untitled Document
 Comentários:
.1

Warning: mktime() expects parameter 5 to be long, string given in /home/tribuna/public_html/antigo/comentario.php on line 59
Quinta, de de |  
 
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.