Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
NOTÍCIAS
Concursos
Copa do Mundo 2018
Política
Reportagem Especial
Policial
Regional
Estadual
Nacional
O Mundo
Economia
Educação
Meio Ambiente
Saúde
Esporte
Local
CANAIS
Alto Astral
Turismo
Reflexão
Dicas e Truques
Editais
Artigos
Parábola
Telefones Úteis
Eventos
Horóscopo
Culinária
Poesias
Piadas
Aniversariantes
Contas Públicas
LINK'S
Micks Informática
Vilson Nunes
Farol da Cidade
Joaquim José Show
Folha do Vale
Sudoeste Bahia
Agência Sertão
Pref. de Guanambi
Alô Cidade
Lobo Mau
Blog do Latinha
Caetfest
Iguanambi
Twitter Trib.Popular
Face Tribuna Popular
REDEINTERSOFT.COM
a-Bahia.com
Deputada Ivana Bastos
Portal Alô Pilões
 
a a a
 
Trabalho conjunto acelera investigações em Vitória da Conquista
 
Quarta, 24 de Fevereiro de 2010  
 

Ao lado da promotora Ana Rita Nascimento, coordenadora da força tarefa do Ministério Público, o secretário de Segurança Pública, César Nunes, destacou, nesta quarta-feira (24), em Vitória da Conquista, o trabalho que está sendo feito conjuntamente entre as Polícias Civil, Militar e Ministério Público, no sentido de esclarecer o mais rapidamente a morte do policial militar Marcelo Márcio Lima Silva, 32 anos, ocorrido em 28 de janeiro, e quatro homicídios relacionados a este episódio. Há, ainda, três desaparecidos, que possivelmente têm relação com a morte do PM.

Em dois dias a cúpula da SSP empreendeu uma maratona investigativa na cidade de Vitória da Conquista. Além de analisar os relatórios da investigação, conferir as provas materiais, conhecer os locais onde foram encontrados os corpos das vítimas e acompanhar as sessões de reconhecimento de possíveis suspeitos, o grupo manteve reuniões com o Ministério Público, com o juiz e o prefeito da cidade, Guilherme Menezes. Ele disse estar contente com a indiscutível e marcante força que representa a presença do Estado, por meio dos representantes da SSP, em Vitória da Conquista. “A presença dos senhores traz tranquilidade à cidade”, reconheceu o prefeito.

Quatro policiais foram reconhecidos, nesta quarta-feira (23), no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), em Vitória da Conquista, por testemunhas ligadas aos menores encontrados mortos entre os dias 28 e 30 de janeiro, no município. O anúncio foi feito pelo secretário César Nunes, durante coletiva à imprensa realizada naquele complexo policial, que reuniu também o comandante da PM, coronel Nilton Mascarenhas, o delegado-geral da Policia Civil, Joselito Bispo, além do tenente-coronel Jorge Ubirajara Pedreira e do delegado Odilson Pereira da Silva, que estão à frente das investigações.

O secretário explicou que as outras sete mortes anunciadas estão sendo investigadas, mas as causas são diferentes: uma ocorreu antes do dia 28 de janeiro; duas outras estão relacionadas a motivos passionais; uma quarta ocorreu na zona rural do município e a vítima foi morta a pauladas. As investigações dos três homicídios restantes indicam, até o momento, que não há elementos que relacionem ao episódio da morte de Marcelo Márcio.

“Nós viemos aqui para dar uma satisfação à população”, esclareceu o secretário César Nunes. “E estamos satisfeitos com o que vimos hoje, especialmente pela presença das testemunhas que não vacilaram em participar das sessões de reconhecimento”, acrescentou. Segundo ele, é fundamental que a população participe desse episódio, colaborando com o trabalho das polícias, contribuindo com informações. “A população não precisa temer, pois estamos acompanhando tudo de perto no sentido de que não haja impunidade, estamos desde o primeiro dia, logo após as ocorrências do dia 28, trabalhando na investigação deste episódio”, conclui.

 

 


Agecom


 
 
Untitled Document
 Deixar um comentário
Jornal Tribuna Popular ::: Guanambi - BA :::
Fones: (77) 9 9962-1243 e 9 8827-5702
Editora Tribuna Popular LTDA - Avenida Presidente Castelo Branco, 96, Centro, Guanambi-Ba.